09 abril 2011

gestão da informação X assistência social

Estou na aula da pós em MBA em TI, de Gestão estratégica da informação, e não pude resistir, peguei meu notebook para escrever sobre umas idéias que me perseguem desde o dia de ontem, quando iniciou a aula. Bom, estamos tratando aqui da gestão estratégica da informação e o uso de algumas de tecnologias para uma boa gestão. E não consigo dissociar a informação aqui adquirida do mundo externo, lá de fora, que é onde estou atuando, trabalhando. Minha visão vai além, como usar isso tudo em função de uma boa prática da política de assistência Social? algumas idéias me vêem na cabeça, no entanto se perdem ao lembrar que esbarramos em alguns processos para realizá-las, mas como seria interessante usar recursos de gestão da informação nos processos existentes, hoje, dentro de uma secretaria de assistência social, que a é a responsável pela gestão, execução e monitoramento das políticas socioassistenciais. Bom, tenho uma viagem este domingo para Guajará-Mirim, para acompanhar a comitiva do governador que se comprometeu com aquele povo e assumiu o município como uma prioridade de governo. Nesse contexto, tenho lá o público com o qual eu sou responsável de realizar um bom trabalho, crianças, adolescentes e juventude. Pois é, para quem não sabe, sou o gerente estadual de políticas para esses segmentos. Olha a responsabilidade. Conheço um pouco da angustia dos morados daquela localidade. Afinal, meu pai e meu irmão são minhocas daquela terra. Espero que consigamos realizar um bom trabalho e dar evidência àquele lugar, um lugar rico de cultura, história e tradições. Que bom que existe a tecnologia para nos auxiliar e que ruim que ela ainda não é explorada para a realização de um trabalho nesse âmbito.

Um comentário:

  1. Meu jovem, comece olhando como as tecnologias em especial a internet e mídias televisionadas e imprensa estão mudando a forma das crianças ,adolescentes e jovens lidarem com a violência dentro e fora do ambiente escolar.Acredito que há urgência de trabalho interdisciplinar entre Nós educadores e órgãos voltados à assistência social do nosso estado para juntos buscarmos soluções concretas em prol das nossas crianças, famílias e profissionais. È um absurdo não contarmos com um psicólogo nas escolas, e quando procuramos ajuda fora também não somos atendidos .

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo a página de comentários do post relacionado. Agradeço sua disponibilidade em contribuir com o conhecimento tratado aqui, neste post.