04 agosto 2011

Gestão de projetos

Quem diria, tenho dessas coisas, altos e baixos para escrever. Uma vez escrevo muito, outra fico um tempão sem escrever nada para publicar. Hoje, do aeroporto de Brasília sinto-me deveras provocado a escrever. Escrever sobre as idéias que me vêm à cabeça sem titubear, sem ter medo da grafia errada ou não.

Agora mesmo penso na transformação que as Tecnologias da Informação podem proporcionar à um ente do governo seja ele integrante de quaisquer 1 das 3 esferas. Neste momento me pego pensando nas possibilidades que um processo de modernização com a adoção de recursos Tecnológicos podem causar de positivo à um órgão.

Tenho a dura missão de escrever muito em breve um projeto para assegurar recursos justamente para informatizar a Secretaria de Estado de Assistência Social. Vejo com isso imensas possibilidades. Mas o grande medo que assola toda e qualquer equipe que tem a responsabilidade de escrever algo com a finalidade de garantir recursos financeiros, a elaboração do projeto. Esse bichinho que tanto assusta e que dificilmente encontra alguém à altura (com a qualificação necessária) para sasseá-lo. É como se fosse uma trituradora, comendo seus conhecimentos e reservando ali, informações valiosíssimas que determinarão seu sucesso ou seu fracasso.

Pois bem, estou vivendo essa realidade agora, não com os medos de que falo aqui, mas com um real sentimento de expectativas. Gosto do desafio, gosto da provocação, gosto, principalmente, da superação. Este final de semana terei aula e adivinha de quê? Gestão de projetos de TI. Não é legal isso? Justamente das duas coisas de que trato aqui, a TI e Projetos. Terei aula sobre PMBOK, um calhamaço de informações, distribuídos em pouco mais de 400 páginas. Já imprimi este material justamente para utilizá-lo no campo profissional. Agora utilizarei para a aula e para aprimorar conhecimentos. Tudo isso vai colaborar muito para o meu próximo desafio, escrever o projeto de TI para a Secretaria de Estado de Assistência Social. É, muito trabalho me espera. Tenho fé, essa batalha já está vencida, eu ganharei.

A imagem deste posto foi retirada daqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo a página de comentários do post relacionado. Agradeço sua disponibilidade em contribuir com o conhecimento tratado aqui, neste post.