27 fevereiro 2011

Desafio para 2011

Olá minha gente, mais uma vez, depois de algum tempo sem publicar nada (estava ausente em virtude de alguns contratempos de trabalho e falta de internet em meu apartamento) e agora aqui, de Porto Velho, iniciando novamente os trabalhos do ano, que na verdade já iniciei há mais de um mês, porém em uma nova função. Bom, Havia sido lotado este ano na REN/SEDUC/Ariquemes - Representação de Ensino da Secretaria Estadual de Educação de Ariquemes. Depositaram em mim a confiança de trabalhar a formação tecnológica com os professores de 15 escolas, sendo 9 no município de Ariquemes e o restante nos municípios da jurisdição. Muito trabalho viria pela frente. No entanto, há algum tempo, a convite de Cláudia Moura, nova secretaria estadual de Assistência Social, estava no aguardo de um trabalho na SEAS - Secretaria Estadual de Assistência Social e agora estou residindo em Porto Velho para realizar este trabalho. Até então, não fazia a mínima idéia do que era para ser feito, agora, no entanto, vejo a responsabilidade que está depositada nas minhas mãos.
Trabalho no GECAJ - Gerência Estadual de Políticas Estratégicas para Crianças, Adolescentes e Juventude.
O GECAJ tem uma dimensão muito grande de atuação em virtude de seus núcleos que atuam nas áreas:
- Selo UNICEF
- PETI
- SIPIA
- Direitos Violados
- CREAS
- Medidas Protetivas
- Medidas SócioEducativas e
- Juventude
Essas áreas têm papel fundamental e importantíssimo para o desenvolvimento social da população como um todo. Principalmente no que concerne às crianças, adolescentes e jovens. É gritante a situação de abuso sexual contra crianças e adolescentes nos distritos de Jacy-Paraná, Nova Mutum e Mutum Paraná, (perdoem se escrevo errado o nome do lugar, não os conheço) lugares afetados diretamente pelas usinas de Jirau e Santo Antônio.

A luta começa agora, com muitos desafios a serem vencidos para realizar um bom trabalho. Precisaremos de apoio das outras secretarias estaduais e municipais, das entidades civis organizadas, movimentos e principalmente da população.

Me encanta o trabalho junto a juventude. Confesso, é a área que mais me atrai no trabalho que terei que realizar. Porém, consigo manter o equilíbrio. A intenção aqui é somente expressar minha paixão por este segmento.

Precisamos de mudanças, para proporcionar uma vida melhor, mais humana e de mais qualidade para as nossas crianças, adolescentes e jovens. Contamos com todos vocês. Mãos a obra.

Um comentário:

  1. Olá colega,é fundamental que o seas inclui em sua proposta de trabalho um olhar para as escolas ,pois estamos caminhando praticamente sozinhos quando se trata da criança,adolescente e jovem.A escola deixou de ser um espaço de aprendizagem cognitiva na medida que lida com amplitude dos problemas advindo da falta de estrutura familiar,pobreza e o mais grave,direitos sociais,econômico não garantindo,conforme reza a constituição.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo a página de comentários do post relacionado. Agradeço sua disponibilidade em contribuir com o conhecimento tratado aqui, neste post.