23 agosto 2010

Inicio do curso de introdução digital do eproinfo

Inicia oficialmente a partir de setembro a nova turma do curso de Introdução digital com carga horária de 40 horas. Este curso é oferecido pelo MEC através do NTE - Núcleo de Tecnologia Educacional da SEDUC de Porto Velho. Com a intenção de capacitar professores para trabalharem com os novos laboratórios do Proinfo que estão sendo instalados em diversas escolas estaduais, este curso, tem como objetivo, oferecer conhecimento para o manuseio de software Livre que foi estabelecido como política adotada pelo governo federal para ser implantado nas milhares de instituições educacionais espalhadas por todo o Brasil.por suas diversas vantagens em relação a softwares proprietários como o Windows A distribuição adotada pelo MEC é o Linux educacional que encontra-se na sua versão 3.0 e pode ser baixado gratuitamente direto do sitio do MEC aqui. Este novo curso será oferecido na intenção de capacitar os funcionários, na sua grande maioria, da Escola Jardim das Pedras (escola contemplada recentemente com o UCA - Um Computador por Aluno) para que possam operar os Lap Tops que vieram uma distro de GNU/Linux também. No intuito de facilitar o processo de inscrição, segue neste posto o link para um slide com passo-a-passo do procedimento de inscrição bem como um pequeno vídeo tutorial explicativo desse procedimento. Caso tenham dúvidas postem aqui para que possamos estar solucionando juntos. Vídeo:
Apresentação (slide):
Caso tenha interesse em mais informações, acesso o material do curso direto no link - Introdução a educação digital - 40 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo a página de comentários do post relacionado. Agradeço sua disponibilidade em contribuir com o conhecimento tratado aqui, neste post.