10 abril 2009

Por que usar o ecoGnight?

O que essa ferramenta que está disponível na internet pode oferecer que outros sites de busca não nos ofereça ? Nada. Isso mesmo, a resposta é nada. o ecoGnight, é um site de busca assim como outros, as funcionalidades são as mesmas. Naquilo que refere a qualidade de site de busca, ele é uma versão ecologicamente correta do tão famoso Google. Ao ser criado, ele prova, com sua simplicidade de interface que pode colaborar para a diminuição do impacto ambiental. Grande parte da população utiliza o google como ferramente de busca, a provocação que faço é que passem a autilizar o ecoGnight para que cada um faça a sua parte na preservação do meio ambiente.
O ecoGnight, com sua interface totalmente preta, colobora com o meio ambiente pois ele utiliza ate 20% a menos de energia que as telas de fundo branco utilizam. Isso mesmo, ele diminui o gasto com energia elétrica, diminuindo com isso, o impacto ambiental. Isso sem contar que ele diminui o cansaço visual que é causado pela predominância do branco na maioria das páginas da web.
"A tela predominantemente preta do ecoGNight reduz de forma considerável o consumo de energia em monitores CRT assim como em monitores com novas tecnologias como LED backlight LCD, Plasma e OLED." Fonte: www.opiniaoenoticia.com.br
Para quem quiser adotar esse site como site de busca, é só acessar: www.ecognight.com/pt
Sintamo-nos provocados e provocadas a adotar esse site como site de busca e estaremos fazendo uma minuscula parcela para a preservação do meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo a página de comentários do post relacionado. Agradeço sua disponibilidade em contribuir com o conhecimento tratado aqui, neste post.